...Derrubando Velhos Conceitos

Criando Novas Visões...

segunda-feira, 28 de março de 2011

Como lidar com um dia estressante no trabalho

Todo mundo tem dias bons e dias ruins no trabalho. Se você estiver tendo um dia estressante no trabalho e parece que nada está indo seu caminho, relaxe. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para lidar com o estresse, enquanto você está no trabalho.


• Comece o seu dia de forma calma. A maneira como você acorda e começa o seu dia dá o tom para o resto do dia. Acorde a tempo e levar as crianças para fora da porta dentro de um determinado período de tempo. Prepare a roupa e almoços na noite anterior para que você não está em desordem e você pode se concentrar em se vestir e sair pela porta. Quando você vem para trabalhar calmo e sereno, é menos provável que se sinta estressado ​​no trabalho e você terá uma melhor atitude, chegando para trabalhar.

• Organizar e priorizar. Uma das razões que as pessoas são forçadas a trabalhar é porque eles são desorganizados. Quem não gostaria de salientar não ser capaz de encontrar um arquivo importante no meio de todo o lixo e papelada em sua mesa? Use um organizador de mesa e limpar regularmente seus arquivos para que você tenha um arquivo gerenciáveis ​​trabalho. Tenha uma lista do que fazer e lidar com o prazo mais imediato em primeiro lugar. Se há menos desordem visível, você vai se sentir menos sobrecarregados.

• Faça uma pausa. Quando você está se sentindo sobrecarregado, você pode precisar de apenas um passo para fora por um minuto ou dois para se recolher. Se você não consegue nem sair de casa para pegar uma xícara de café ou respire profundamente algumas vezes, se esconder no banheiro por alguns minutos para se reagrupar. Desacelere sua respiração e limpe seus pensamentos. Por estar consciente da maneira que você respira, você vai ser capaz de gerir melhor o stress e aumentar o fluxo de oxigênio para o cérebro.

• Faça o seu espaço de trabalho confortável. Se estiver muito quente, muito brilhante ou sua cadeira e mesa não são ergonômicos, estes podem adicionar até seu estresse. Sua mesa e escritório deve ser propício para ser produtivo. Isto significa que você deve ter as ferramentas adequadas para facilitar seu trabalho. Se você está no telefone muito, pedir recursos humanos para que você obtenha um fone de ouvido. Se você trabalha no computador o dia todo, ajustar a cadeira para que você tenha apoio lombar adequado.

• Obter ajuda de outras pessoas. Não se sinta como se você tivesse que fazer tudo sozinho. Se você trabalha com uma equipe, trabalhar em conjunto para atingir suas metas. É bom saber que outras pessoas estão atrás de você e ajudá-lo a conseguir o que você precisa fazer. Peça ajuda se você precisar dele.

• Caminhe. Se você está estressado e sob pressão, dar uma caminhada ao ar livre 10 minutos e observar sua mudança de humor. Ter uma mudança de cenário, mesmo por alguns minutos pode fazer maravilhas para o seu nível de estresse.

Existem várias maneiras de ajudá-lo a lidar com o estresse. No final do dia, ouvir música relaxante. Fique ligado para aqueles que gostam de ficar um instante me pegar durante o dia. Conversando com seus entes queridos ajuda coloca as coisas em perspectiva e adiciona um passe para a sua etapa. Quando você chegar em casa, deixe-o todo o estresse do dia de trabalho para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário