...Derrubando Velhos Conceitos

Criando Novas Visões...

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Acredite...

Acredite Você precisa ter sonhos, Para que possa se levantar Todas as vezes que cair. Acreditar, que a toda hora, Acontecerá coisas boas e mudará o rumo da sua vida. Você precisa ter sonhos grandes e pequenos. Os pequenos, são as felicidades mais rápidas, os grandes, lhe darão força para suportar a espera dos sonhos pequenos. Você tem que regar os teus sonhos todos os dias, assim como se rega uma planta, para que cresça... Você precisa dizer sempre, a você mesmo: Vou conseguir! Vou superar! Vou chegar no meu sonho! Fazendo isso, você estará cultivando sua luz, A luz de sempre ter esperanças, Que nunca poderá se apagar, Pois ela é a imagem Que você pode passar para as outras pessoas, E é através dessa luz que todos vão lhe admirar, Acreditar em você e te seguir. Mire na lua, Pois se você não puder atingi-la, Com certeza, irá conhecer grandes estrelas...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Segredos de networking de sucesso

                                                                                                                                                                                


 Por Misner Ivan (*)

    Muitas pessoas assumem que os grupos de referência e organizações de outras redes são somente para aqueles que são jovens e com fome de crescer seus negócios. No entanto, estudos não oferecem suporte a essa linha de pensamento. De fato, um levantamento dos membros do grupo em rede realizado por Steve Brewer de St. Thomas University, como parte de uma tese de mestrado, mostrou que 74 por cento dos inquiridos pertencentes seu próprio negócio. Cerca de um terço dos membros com idade superior a 50, enquanto apenas 10 por cento tinham menos de 30 anos de idade.

    Entretanto, ao analisar as idades dos inquiridos, verificamos que 63 por cento foram 40 anos de idade ou mais velhos. Claramente, isso indicaria que a idade da pessoa média nos grupos de trabalho em rede é maior do que alguns esperariam. Assim, a partir de dados empíricos e as minhas próprias observações sobre 20 anos no negócio de "networking", acredito firmemente que o profissional de negócios experientes é mais propenso a reconhecer e buscar os benefícios a longo prazo de uma estratégia de marketing de referência.
Em qualquer organização forte ligação em rede, a seleção de membros qualificados é importante. Bom grupos tendem a selecionar pessoas mais experientes sobre os mais inexperientes, porque eles sabem profissionais experientes são mais propensos a levar sua própria rede estabelecida. Eles também são mais prováveis ​​de serem boas referências, pois as pessoas geralmente são mais experientes no que fazem para viver.

    Uma referência experientes - recomendar alguém que é experiente no trabalho que eles estão sendo encaminhados para fazer - é um traço que é ainda mais importante para o grupo de rede do que ter uma pessoa que apenas tem uma grande "rede". Por exemplo, um dos meus colegas, que está servindo atualmente como oficial de um grupo de redes recentemente teve a cautela do comitê encarregado da admissão de novos membros. Em um caso, um visitante se apresentou como um ônibus executivo que acabara de deixar a carreira na publicidade. Ela disse que estava no processo de certificação e queria participar de um grupo em rede para obter o seu primeiro "pagar" os clientes.

    A comissão de sócios estava animado com a sua rede "enorme" de colegas de sua carreira anterior. Mas, que sobre sua habilidade de coaching? Seria ela um bom treinador? O presidente pediu que os membros da comissão como eles poderiam remeter este treinador para os contatos que se confiar neles para dar uma referência sólida se não era ainda conhecido como um bom treinador o candidato realmente era. Neste caso, o risco de um membro que era muito inexperiente na profissão, ela estava representando ultrapassavam em muito os benefícios de sua grande rede.
Encontrar um equilíbrio

    Observe, entretanto, que um grupo bom networking ainda deve se esforçar para buscar o equilíbrio entre "veteranos" e "novatos". Grupos com apenas pessoas experientes pode ser muito descontraído e seus membros não estão em fase de arranque mais. Eles muitas vezes não percebem as novas perspectivas como sendo tão importante para a empresa quanto eram uma vez. Enquanto isso, um grupo formado principalmente por novas pessoas tende a ser muito frenético.
Nos grupos bem equilibrada, temos visto muito bem sucedida parceria estabelecida entre os profissionais mais jovens e, mais recente, "júnior" profissionais. ("Junior" networkers ainda deve ser bom no trabalho ou serviço que está tentando vender, de modo que os membros podem ser confortável referindo negócio para eles.) Quando o veterano rede leva o mais recente parceiro sob a sua asa em um relacionamento de mentoring, coaching essa pessoa nos pontos mais delicados da palavra de marketing boca, o profissional júnior visão de negócios à medida que acumulam ganhos de experiência no mundo real, e os dois começam a ver as referências mais próximas dentro É um verdadeiro ganha-ganha.


(*) Ivan Misner é fundador e presidente do BNI, uma organização profissional de redes de negócios com sede em Upland, Califórnia Apelidado de "pai da moderna rede" pela CNN, é um Misner New York Times bestselling autor.

Como usar a criatividade como uma ferramenta de negócios

   No mundo competitivo dos negócios criatividade e inovação são imprescindíveis. A palavra criatividade não se aplica apenas para aqueles que sabem como usar pincéis, mas também se aplica às pessoas cujas pastas estão cheias de propostas comerciais, relatórios anuais, e assim por diante. Todo mundo tem idéias criativas escondendo sob a luva dele ou dela. Mas, o que mais importa é como você irá utilizar a sua criatividade. O objetivo deste artigo é dar-lhe algumas dicas sobre como utilizar a sua criatividade como uma ferramenta de negócios.

• Avaliar o clima atual da sua organização criativa. É importante determinar os limites dentro de sua organização. Analisar as áreas que ou as coisas podem ser um obstáculo à mudança. Como pontos de partida, você pode começar por analisar o trabalho em equipe de sua organização, o desejo de toda a organização para a mudança, conflitos interpessoais e interdepartamentais, a atitude das pessoas em relação à mudança, etc Você pode realizar pesquisas para descobrir o que essas barreiras são. Após a determinação deles, então você a melhorar sua organização de seminários tendo, retiros e actividades de formação da equipe. Lembre que sua idéia seria inútil se não será executado adequadamente.

• Compartilhe suas idéias criativas para outros departamentos. Não se contente com a contribuição de suas idéias apenas o seu grupo ou departamento, porque as melhores ideias são muitas vezes formuladas por pessoas de fora da cerca, uma vez que têm a perspectiva de fora. Se você acha que tem uma idéia melhor, então falar.

• Forma ou aderir a organizações ou grupos criativos. Um grupo criativo pode ser de grande ajuda para deixar a criatividade fluir, jogando fora idéias. É melhor do que o habitual debate nos locais de trabalho onde cada um está preocupado com suas tarefas e responsabilidades designadas. Como dizem, duas cabeças (ou mais) são melhores que um.

• Desenvolver líderes criativos e gerenciar a criatividade. Os líderes criativos ou gerentes serão os que irão facilitar o fluxo de um projeto para economizar tempo e recursos humanos. Eles vão determinar quanto tempo o grupo deve trabalhar em um determinado projeto, estratégias necessárias para poupar tempo e dinheiro, etc

• Ser um conselheiro ou consultor. Como consultor, você terá a oportunidade de apertar sua criatividade, oferecendo soluções e idéias criativas para outras pessoas, seja dentro do seu departamento ou não. Apenas certifique-se que sabe o que estão falando.

• Criar estratégias e explorar técnicas alternativas para a inovação e solução de problemas. Não se ater ao status quo. Se você "fazer as coisas que você sempre fez, então você vai ter o que você sempre tem" e certamente você vai dar em nada com seu negócio. Melhore as suas estratégias de modo que no caso de você será confrontado com o mesmo problema, o resultado será muito diferente e, se possível, melhor do que a última vez.
A mudança é constante, ea criatividade é uma ferramenta poderosa que pode trazer mudanças para o bem da sua organização. As dicas dadas acima pode não ser alcançada em um curto período de tempo. Também não podem ser facilmente alcançada. No entanto, lembre-se sempre que o sucesso sempre leva tempo.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Reynold Remhn - Guru do Mundo dos Negócios - Por Max Gehringer

“Existem muitos gurus que sabem dar respostas criativas às grandes questões sobre o mercado de trabalho. Aqui vai um resumo da entrevista com o famoso Reynold Remhn.
Pergunto: Ainda é possível ser feliz num mundo tão competitivo?
Resposta: Quanto mais conhecimento conseguimos acumular, mais entendemos que ainda falta muito para aprendermos. É por isso que sofremos. Trabalhar em excesso é como perseguir o vento. A felicidade só existe para quem souber aproveitar agora os frutos do seu trabalho.
Segunda pergunta: O profissional do futuro será um individualista?
Resposta: Pelo contrário. O azar será de quem ficar sozinho, porque se cair, não terá ninguém para ajudá-lo a levantar-se.
Terceira pergunta: Que conselho o Sr. dá aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho?
Resposta: É melhor ser criticados pelos sábios do que ser elogiado pelos insensatos. Elogios vazios são como gravetos atirados em uma fogueira.
Quarta pergunta: E para os funcionários que tem Chefes centralizados e perversos?
Respostas: Muitas vezes os justos são tratados pela cartilha dos injustos, mas isso passa. Por mais poderoso que alguém pareça ser, essa pessoa ainda será incapaz de dominar a própria respiração.
Última pergunta: O que é exatamente sucesso?
Resposta: É o sono gostoso. Se a fartura do rico não o deixa dormir, ele estará acumulando, ao mesmo tempo, sua riqueza e sua desgraça.
Belas e sábias respostas.
Eu só queria me desculpar pelo fato de que não existe nenhum Reynold Remhn. Eu o inventei. Todas as respostas, embora extremamente atuais, foram retiradas de um livro escrito há 2.300 anos: o Eclesiastes, do Velho Testamento, da Bíblia.
Mas, se eu digo isso no começo, muita gente, talvez, nem tivesse interesse em continuar ouvindo.

Acalmando seu Dia......

A vida é uma maratona, não uma corrida de 100 metros, porém há momentos - mesmo em uma maratona - quando a corrida é necessária.
A maioria de nós aqui no século 21 tem muito complexa vida profissional e pessoal. Os nossos antepassados, muitas vezes fui trabalhar e fiz uma coisa em um ritmo definido o dia todo. Em seguida, eles foram para casa para desfrutar de suas famílias apenas para voltar a trabalhar e fazer a mesma coisa no dia seguinte.
Hoje, a maioria de nós conciliar uma infinidade de projetos profissionais e as responsabilidades pessoais. O tempo e as fronteiras entre trabalho e família ou pessoal e profissional ter borrado. Nós nos tornamos muito projeto orientado. Isso faz com que nós para lidar com conceitos, cronogramas e prazos. Estes devem ser administrados com delicadeza para que tenhamos sucesso.
Se você vai me lembro de estar na faculdade ou mesmo colégio, você tinha um número de disciplinas leccionadas por vários professores, cada um exigindo-lhe a elaboração de projectos, trabalhos e estudar para os testes.
Passando por esse processo educativo, pareceu-me que houve tempos em que correu muito bem, quase como se todos os professores ou professores tinham se reunido nos bastidores para coordenar o meu semestre ou ano letivo.
Por outro lado, parecia que havia outros momentos em que tive de enfrentar a carga mesmo curso, mas me senti como se todos os professores ou professores tinham se reunido em uma reunião secreta para conspirar contra mim. Era como se eles organizaram testes, bem como datas de vencimento dos trabalhos e projetos em conflito um com o outro.
Claro, eu percebo agora, olhando para trás, que nenhum dos meus professores ou professores deu qualquer pensamento para mim uma forma ou de outra, quando eles marcaram seus cursos.
Assim como as pessoas que controlam os prazos, fluxo de trabalho e orçamentos para nossa vida profissional ou aquelas pessoas que pratica miúdos horário "esportes e jogos e outra igreja, família e eventos sociais não secretamente conspiram contra nós.
Na melhor das hipóteses, o nosso trabalho e vive em casa são desafiadores e agitado para gerir, mas existem algumas idéias que podem nos ajudar:
Priorize as coisas mais importantes e estar preparado para eliminar o menor prioridades se tudo se torna caótico.
Puxe para frente as coisas no seu calendário e levá-los para fora do caminho durante os tempos de folga em outros projetos. Desta forma, você pode começar a controlar prazos, mesmo que sejam estabelecidos por outras pessoas.
Faça o rodeiam ciente de todos os compromissos que já têm para que possam considerar o seu calendário em função das responsabilidades.
Perceba que não vão haver momentos em que você é obrigado a sprint, mas você não pode fazer isso ao longo de uma maratona inteira ou toda a sua vida.
Sua programação, em última análise pertence a você e é sua responsabilidade. Você tem mais controle do que você pensa que você tem.
Enquanto você atravessa hoje o seu dia, corra, quando é exigido, mas apenas como parte do plano global de ganhar a sua maratona pessoal e profissional.

Como Usar o Gerenciamento do Tempo no Trabalho

   Como um executivo atarefado que você tem muitas exigências em seu tempo a partir do momento em que passo em seu escritório, até parar o tempo. Se você não planeja como fazer uso do seu tempo de forma eficaz e eficiente, você terá menos feito no final de cada dia de trabalho. Este é o lugar onde o tempo de gestão pode desempenhar um grande papel na garantia de que você pode maximizar o uso do seu tempo e têm um horário de trabalho muito flexível, eficiente e produtiva.

• Como um executivo ocupado você não tem que gastar muito tempo em fazer notas perfeitas e correspondência. Sua secretária deveria ser o único a fazer isso. Depois de ter escrito o rascunho ou deram instruções sobre o que deve ser incluída na correspondência e no tom da nota, permitir que o seu secretário para fazer seu trabalho. Seu foco deve ser as tarefas principais que são atribuídos a fazer.
• Não gaste muito tempo em tarefas menores. Olhe para eles e delegar tarefas a seus subordinados que estão lá para apoiar você e seu departamento. Deixar as tarefas de rotina para aqueles que têm a capacidade eo tempo para trabalhar neles.
    • Combater as tarefas mais difíceis durante o tempo que você está mais alerta, como você pode começar mais coisas feitas durante este período. Seja coerente com o presente e não se desviem de sua rotina. Instrua sua secretária que, durante esse período de tempo específico que você não vai receber nenhum telefonema a menos que seja urgente. Permita que o seu secretário para tomar nota das chamadas e aqueles que exigem uma resposta de você e certifique-se para retornar as chamadas imediatamente.
    • Verifique e-mails quando você chegar ao escritório. Responda apenas as que são urgentes e deixe o resto para quando não estiver ocupado. Há também matérias que podem ser resolvidos imediatamente, fazendo uma chamada de telefone ao invés de escrever um e-mail ou memorando e aguardando uma resposta. Verifique seus e-mails novamente antes de sair para o dia. Verificação de e-mails constantemente durante o dia, constitui o tempo de inatividade, tornando-o menos produtivo, portanto o melhor é definir uma agenda para verificar e responder e-mails para uma gestão eficiente do seu precioso tempo.
• Agende chamadas em conferência, em vez de face a face reuniões que vai exigir de viagem e de espera. A reunião pode proceder como de costume, sem você e as outras pessoas deixando suas mesas. As chamadas de conferência são muito baratos e podem ser feitas a nível internacional, bem como localmente.
    • Faça alguns dos seus trabalhos mais importantes durante o meio do dia, quando a maioria das pessoas estão almoçando. Você será capaz de trabalhar mais rápido e eficiente, sem outras pessoas que querem vê-lo e falar com você. Você pode levar o seu almoço, depois de sua equipe e sua secretária está de volta em suas mesas.
    • Agende suas reuniões em quinze ou vinte minutos antes ou depois da hora. Isso irá assegurar que os participantes não será tarde. Envie a agenda para os participantes com antecedência e começar a reunião na hora. Mantenha a discussão apenas sobre os itens incluídos na agenda. Certifique-se de uma decisão é tomada no final da reunião ou para designar pessoas que serão responsáveis ​​para cada ação. Termine a reunião declarando as decisões que foram atingidos e as responsabilidades atribuídas. Certifique-se de confirmar o que havia acontecido na reunião com um memorando. Faça isso e maximizar o tempo que você e seus colegas passam sobre a reunião, assegurando que as coisas mais será feito de forma rápida e eficiente.

      Boa gestão do tempo é muito essencial na vida de um executivo ocupado. Ao saber do seu pico de horas de trabalho, delegar algumas das tarefas de rotina para menores e subalternos e com horários estranhos para terminar o seu trabalho vai ajudar você a maximizar as horas que você vai gastar com cada tarefa importante.

    Não se esqueça de incluir alguns períodos de descanso para recarregar.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Trate o outro como, O OUTRO, gostaria de ser tratado.

       Quando se fala em relacionamento interpessoal, seja no âmbito pessoal, familiar e/ou profissional, sempre ouve se dizer que a melhor forma de tratar uma pessoa, é trata-la da mesma forma que gostaríamos de ser tratado. MENTIRA!!!!
        Não existe coisa pior do que ser tratado igual a uma pessoa totalmente diferente de você. Imagine a cena: Um corintiano roxo, quer presentear um amigo, qual seria o melhor presente, sob a ótica de um corintiano? Uma camisa do Timão, é obvio!. Pois bem, imagine se o amigo fosse um palmeirense doente? A confusão estaria feita!
        Ah Vando, mas é obvio que isso não aconteceria. Eu concordo. Quando falamos de futebol!. Mas e dentro do ambiente de trabalho? Quantas vezes não tratamos somos subordinados e pares da mesma forma que gostaríamos de ser tratados? Cobrado da mesma forma de ser cobrado? Recompensados da mesma forma de gostaríamos de ser recompensados e no fim, vemos que isso não surtiu o efeito desejado? E o que deu errado? A resposta é simples: TUDO. Está TUDO errado.
Precisamos aprender a identificar e respeitar a individualidade de cada um. Osho já dizia “nunca houve ninguém igual a você e nunca haverá alguém igual a você”. O ser humano é único e deve ser tratado como tal.
   Como lideres, devemos aprender a identificar as necessidades e desejos de cada um, INDIVIDUALMENTE, e usa-los a favor de um propósito comum, usando isso a favor, como ferramenta de motivação e cobrança de cada individuo da nossa equipe.

       Lembre-se: uso isso a seu favor e o sucesso sorrirá para você!!!!

       Uma ótima semana!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O PRINCÍPIO 90 / 10 - Por Stephen Covey

"Que princípio é este? Os 10% da vida estão relacionados com o que
se passa com você, os outros 90% da vida estão relacionados com a forma como
você reage ao que se passa com você.

O que isto quer dizer? Realmente, nós não temos controle sobre 10%
do que nos sucede. Não podemos evitar que o carro enguice, que o avião
atrase, que o semáforo fique no vermelho. Mas, você é quem determinará os
outros 90%.. Como? *Com sua reação*.

Exemplo: você está tomando o café da manhã com sua família. Sua
filha, ao pegar a xícara, deixa o café cair na sua camisa branca de
trabalho. Você não tem controle sobre isto. O que acontecerá em seguida será
determinado por sua reação.

Então, você se irrita. Repreende severamente sua filha e ela começa
a chorar. Você censura sua esposa por ter colocado a xícara muito na beirada
da mesa.. E tem prosseguimento uma batalha verbal. Contrariado e
resmungando, você vai mudar de camisa. Quando volta, encontra sua filha
chorando mais ainda e ela acaba perdendo o ônibus para a escola. Sua esposa
vai pro trabalho, também contrariada. Você tem de levar sua filha, de carro,
pra escola. Como está atrasado, dirige em alta velocidade e é multado.
Depois de 15 min. de atraso, uma discussão com o guarda de trânsito e uma
multa, vocês chegam à escola, onde sua filha entra, sem se despedir de você.
Ao chegar atrasado ao escritório, você percebe que esqueceu de sua maleta.
Seu dia começou mal e parece que ficará pior. Você fica ansioso pro dia
acabar e quando chega em casa, sua esposa e filha estão de cara fechada, em
silêncio e frias com você.

Por quê? Por causa de sua reação ao acontecido no café da manhã. Pense: por
quê seu dia foi péssimo?

* A) por causa do café?

* B) por causa de sua filha?

* C) por causa de sua esposa?

* D) por causa da multa de trânsito?

* E)* por sua causa?

A resposta correta é a *E*. Você não teve controle sobre o que aconteceu com
o café, mas o modo como você reagiu naqueles 5 min. foi o que deixou seu dia
ruim.

O café cai na sua camisa. Sua filha começa a chorar. Então, você diz
a ela: "está bem, querida, você só precisa ter mais cuidado". Depois de
pegar outra camisa e a pasta executiva, você volta, olha pela janela e vê
sua filha pegando o ônibus. Dá um sorriso e ela retribui, dando adeus com a
mão.



Outro exemplo: Alguém diz algo negativo sobre você. Não leve a
sério, não deixe que os comentários negativos te afetem. Reaja
apropriadamente e seu dia não ficará arruinado. Como reagir a alguém que te
atrapalha no trânsito? Você fica transtornado? Golpeia o volante? Xinga? Sua
pressão sobe? O que acontece se você perder o emprego? Por quê perder o sono
e ficar tão chateado? Isto não funcionará. Use a energia da preocupação para
procurar outro trabalho. Seu vôo está atrasado, vai atrapalhar a sua
programação do dia. Por quê manifestar frustração com o funcionário do
aeroporto? Ele não pode fazer nada. Use seu tempo para estudar, conhecer os
outros passageiros. Estressar-se só piora as coisas.

Agora que você já conhece o *Princípio 90/10*, utilize-o. Você se
surpreenderá com os resultados. Milhares de pessoas estão sofrendo de um
stress que não vale a pena, sofrimentos, problemas e dores de cabeça. Todos
devemos conhecer e praticar o *Princípio 90/10*.

Pode mudar a sua vida!"