...Derrubando Velhos Conceitos

Criando Novas Visões...

terça-feira, 5 de abril de 2011

Acalmando seu Dia......

A vida é uma maratona, não uma corrida de 100 metros, porém há momentos - mesmo em uma maratona - quando a corrida é necessária.
A maioria de nós aqui no século 21 tem muito complexa vida profissional e pessoal. Os nossos antepassados, muitas vezes fui trabalhar e fiz uma coisa em um ritmo definido o dia todo. Em seguida, eles foram para casa para desfrutar de suas famílias apenas para voltar a trabalhar e fazer a mesma coisa no dia seguinte.
Hoje, a maioria de nós conciliar uma infinidade de projetos profissionais e as responsabilidades pessoais. O tempo e as fronteiras entre trabalho e família ou pessoal e profissional ter borrado. Nós nos tornamos muito projeto orientado. Isso faz com que nós para lidar com conceitos, cronogramas e prazos. Estes devem ser administrados com delicadeza para que tenhamos sucesso.
Se você vai me lembro de estar na faculdade ou mesmo colégio, você tinha um número de disciplinas leccionadas por vários professores, cada um exigindo-lhe a elaboração de projectos, trabalhos e estudar para os testes.
Passando por esse processo educativo, pareceu-me que houve tempos em que correu muito bem, quase como se todos os professores ou professores tinham se reunido nos bastidores para coordenar o meu semestre ou ano letivo.
Por outro lado, parecia que havia outros momentos em que tive de enfrentar a carga mesmo curso, mas me senti como se todos os professores ou professores tinham se reunido em uma reunião secreta para conspirar contra mim. Era como se eles organizaram testes, bem como datas de vencimento dos trabalhos e projetos em conflito um com o outro.
Claro, eu percebo agora, olhando para trás, que nenhum dos meus professores ou professores deu qualquer pensamento para mim uma forma ou de outra, quando eles marcaram seus cursos.
Assim como as pessoas que controlam os prazos, fluxo de trabalho e orçamentos para nossa vida profissional ou aquelas pessoas que pratica miúdos horário "esportes e jogos e outra igreja, família e eventos sociais não secretamente conspiram contra nós.
Na melhor das hipóteses, o nosso trabalho e vive em casa são desafiadores e agitado para gerir, mas existem algumas idéias que podem nos ajudar:
Priorize as coisas mais importantes e estar preparado para eliminar o menor prioridades se tudo se torna caótico.
Puxe para frente as coisas no seu calendário e levá-los para fora do caminho durante os tempos de folga em outros projetos. Desta forma, você pode começar a controlar prazos, mesmo que sejam estabelecidos por outras pessoas.
Faça o rodeiam ciente de todos os compromissos que já têm para que possam considerar o seu calendário em função das responsabilidades.
Perceba que não vão haver momentos em que você é obrigado a sprint, mas você não pode fazer isso ao longo de uma maratona inteira ou toda a sua vida.
Sua programação, em última análise pertence a você e é sua responsabilidade. Você tem mais controle do que você pensa que você tem.
Enquanto você atravessa hoje o seu dia, corra, quando é exigido, mas apenas como parte do plano global de ganhar a sua maratona pessoal e profissional.

Um comentário:

  1. Na proxima que for postar uma mensagem, ao menos se de ao trabalho de verificar se a mesma faz sentido. Nao é preciso ler mais do que 3 linhas para saber que isso foi porcamente traduzido em algum tradutor online

    ResponderExcluir