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sexta-feira, 8 de abril de 2011

Segredos de networking de sucesso

                                                                                                                                                                                


 Por Misner Ivan (*)

    Muitas pessoas assumem que os grupos de referência e organizações de outras redes são somente para aqueles que são jovens e com fome de crescer seus negócios. No entanto, estudos não oferecem suporte a essa linha de pensamento. De fato, um levantamento dos membros do grupo em rede realizado por Steve Brewer de St. Thomas University, como parte de uma tese de mestrado, mostrou que 74 por cento dos inquiridos pertencentes seu próprio negócio. Cerca de um terço dos membros com idade superior a 50, enquanto apenas 10 por cento tinham menos de 30 anos de idade.

    Entretanto, ao analisar as idades dos inquiridos, verificamos que 63 por cento foram 40 anos de idade ou mais velhos. Claramente, isso indicaria que a idade da pessoa média nos grupos de trabalho em rede é maior do que alguns esperariam. Assim, a partir de dados empíricos e as minhas próprias observações sobre 20 anos no negócio de "networking", acredito firmemente que o profissional de negócios experientes é mais propenso a reconhecer e buscar os benefícios a longo prazo de uma estratégia de marketing de referência.
Em qualquer organização forte ligação em rede, a seleção de membros qualificados é importante. Bom grupos tendem a selecionar pessoas mais experientes sobre os mais inexperientes, porque eles sabem profissionais experientes são mais propensos a levar sua própria rede estabelecida. Eles também são mais prováveis ​​de serem boas referências, pois as pessoas geralmente são mais experientes no que fazem para viver.

    Uma referência experientes - recomendar alguém que é experiente no trabalho que eles estão sendo encaminhados para fazer - é um traço que é ainda mais importante para o grupo de rede do que ter uma pessoa que apenas tem uma grande "rede". Por exemplo, um dos meus colegas, que está servindo atualmente como oficial de um grupo de redes recentemente teve a cautela do comitê encarregado da admissão de novos membros. Em um caso, um visitante se apresentou como um ônibus executivo que acabara de deixar a carreira na publicidade. Ela disse que estava no processo de certificação e queria participar de um grupo em rede para obter o seu primeiro "pagar" os clientes.

    A comissão de sócios estava animado com a sua rede "enorme" de colegas de sua carreira anterior. Mas, que sobre sua habilidade de coaching? Seria ela um bom treinador? O presidente pediu que os membros da comissão como eles poderiam remeter este treinador para os contatos que se confiar neles para dar uma referência sólida se não era ainda conhecido como um bom treinador o candidato realmente era. Neste caso, o risco de um membro que era muito inexperiente na profissão, ela estava representando ultrapassavam em muito os benefícios de sua grande rede.
Encontrar um equilíbrio

    Observe, entretanto, que um grupo bom networking ainda deve se esforçar para buscar o equilíbrio entre "veteranos" e "novatos". Grupos com apenas pessoas experientes pode ser muito descontraído e seus membros não estão em fase de arranque mais. Eles muitas vezes não percebem as novas perspectivas como sendo tão importante para a empresa quanto eram uma vez. Enquanto isso, um grupo formado principalmente por novas pessoas tende a ser muito frenético.
Nos grupos bem equilibrada, temos visto muito bem sucedida parceria estabelecida entre os profissionais mais jovens e, mais recente, "júnior" profissionais. ("Junior" networkers ainda deve ser bom no trabalho ou serviço que está tentando vender, de modo que os membros podem ser confortável referindo negócio para eles.) Quando o veterano rede leva o mais recente parceiro sob a sua asa em um relacionamento de mentoring, coaching essa pessoa nos pontos mais delicados da palavra de marketing boca, o profissional júnior visão de negócios à medida que acumulam ganhos de experiência no mundo real, e os dois começam a ver as referências mais próximas dentro É um verdadeiro ganha-ganha.


(*) Ivan Misner é fundador e presidente do BNI, uma organização profissional de redes de negócios com sede em Upland, Califórnia Apelidado de "pai da moderna rede" pela CNN, é um Misner New York Times bestselling autor.

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