...Derrubando Velhos Conceitos

Criando Novas Visões...

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Trate o outro como, O OUTRO, gostaria de ser tratado.

       Quando se fala em relacionamento interpessoal, seja no âmbito pessoal, familiar e/ou profissional, sempre ouve se dizer que a melhor forma de tratar uma pessoa, é trata-la da mesma forma que gostaríamos de ser tratado. MENTIRA!!!!
        Não existe coisa pior do que ser tratado igual a uma pessoa totalmente diferente de você. Imagine a cena: Um corintiano roxo, quer presentear um amigo, qual seria o melhor presente, sob a ótica de um corintiano? Uma camisa do Timão, é obvio!. Pois bem, imagine se o amigo fosse um palmeirense doente? A confusão estaria feita!
        Ah Vando, mas é obvio que isso não aconteceria. Eu concordo. Quando falamos de futebol!. Mas e dentro do ambiente de trabalho? Quantas vezes não tratamos somos subordinados e pares da mesma forma que gostaríamos de ser tratados? Cobrado da mesma forma de ser cobrado? Recompensados da mesma forma de gostaríamos de ser recompensados e no fim, vemos que isso não surtiu o efeito desejado? E o que deu errado? A resposta é simples: TUDO. Está TUDO errado.
Precisamos aprender a identificar e respeitar a individualidade de cada um. Osho já dizia “nunca houve ninguém igual a você e nunca haverá alguém igual a você”. O ser humano é único e deve ser tratado como tal.
   Como lideres, devemos aprender a identificar as necessidades e desejos de cada um, INDIVIDUALMENTE, e usa-los a favor de um propósito comum, usando isso a favor, como ferramenta de motivação e cobrança de cada individuo da nossa equipe.

       Lembre-se: uso isso a seu favor e o sucesso sorrirá para você!!!!

       Uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário